terça-feira, 22 de junho de 2010

Cada um tá na sua razão

O maior problema do ser humano é achar que tem certeza de tudo. A certeza que nos faz ter segurança é a mesma que traz divergência. O resultado é uma polêmica que nunca vai ter fim.

O técnico da seleção brasileira, Dunga, sabe muito bem como é isso. Durante uma coletiva de imprensa, ele disse que o jogador Luis Fabiano não vai ser escalado para a próxima partida, que será contra Portugal.

O jornalista da Rede Globo, Alex Escobar, balançou a cabeça negativamente e deixou claro que não havia gostado da declaração. Imediatamente Dunga soltou o verbo e perguntou ao repórter se tinha algum problema em deixar o jogador de fora do jogo.

Tudo isso poderia ter sido evitado se o repórter mantivesse a postura profissional e deixasse de lado a paixão pelo futebol. Nenhum jornalista presente na coletiva estava ali para julgar a decisão do Dunga, o papel deles era anotar tudo e perguntar o motivo, para em seguida passar a notícia adiante. Aí sim, eles poderiam opinar e balançar a cabeça o quanto quisesse, mas em um espaço destinado para isso, em uma coluna, por exemplo.

Não tiro a razão de Dunga em tratar alguns jornalistas com desdenho, porque tem gente que merece mesmo. Mas ele também poderia ter sido ponderado porque ostenta um cargo de alta visibilidade, e pode e com certeza, será punido por isso.

Agora, o Tadeu Schmit defendendo a postura de Escobar, é o fim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário